o ócio criativo OU pessoas com muito tempo livre: um olhar sobre os espécimes mais curiosos do planeta wtf

você provavelmente já chegou a um ponto em que disse “taí, acho que agora já vi de tudo”;

claro que você estava errado, pois, como bem sabemos, estamos no planeta wtf – onde russos, paranaenses e japoneses coexistem com outros milhares de espécimes absurdos que nos propiciam um verdadeiro freak show com suas invenções bizarras, ideias insanas e uma criatividade completamente nonsense!

foi pensando neste nicho que o inmfc traz hoje, a título complementar da série google: a oitava maraviha do mundo OU o planeta wtfuma pequena compilação com o suprassumo (não aquela balinha bosta da xuxa, povo!) do ócio criativo!

sem delongas… ad absurdum e além!

PRok9BR_700wa_0
declaro aberta a caixa de pandora!

  • gente, tem alguns malucos por aí que descobriram que é possível tocar músicas com antigos leitores de disquete e hd’s antigos! e por música entendam músicas complexas – nada de “nana nenê” ou “parabéns pra você”, confiram!

System Of A Down – Chop Suey!

Michael Jackson – Billie Jean

Nirvana – Smells Like Teen Spirit 

aquele momento em que até a versão em leitor de disquete é melhor do que a versão horrorosa da claudia ohana

  • quem nunca pirou em ter um sabre de luz no estilo star wars? quero dizer, um sabre de luz que realmente faça toda aquela firulagem de cortar e queimar as coisas, claro!

laser-lightsaber-styropyromaxresdefault

pois bem, conheçam drake anthony (mais conhecido como “styropyro” no youtube): um jovem de 24 anos formado em química e que atualmente está cursando seu phd na área de ótica;

só para vocês terem uma ideia, no youtube esse cara pega restos de tv’s antigas, pedaços de computador, restos de controles remotos e coisas assim para produzir lasers que são tão “estupidamente poderosos”, como diz o próprio styropyro, que ele precisa utilizar equipamento especial para não ficar cego enquanto queima uma variedade de coisas com seus sabres e metralhadoras de laser!

uma bazuca laser – because why not?

  • em algum lugar do planeta wtf existe uma banda composta somente de… robôs! do baterista ao futuro vocalista (que ainda está em processo de construção), uma equipe decidiu dar vida à banda chamada skynet compressorhead, que além de possuir um visual muito louco ainda toca uns sons de primeira – indo de nirvana (chupa, claudia ohana!) até acdc!

vá lá, os robozinhos mandam super bem!

  • quem nunca brincou de tirar o som da tv e redublar algum filme ou série que atire a primeira pedra! foi pensando nisso que os caras do “bad lip reading” criaram o canal no youtube que basicamente pega filmes e discursos aleatórios e “redubla” – garantindo um significado totalmente diferente do original! mas vá lá: haja tempo livre para imaginar as histórias por detrás de cada redublagem!

“guys, the nachos are spicy” – você nunca mais conseguirá assistir aos vingadores como antes!

  • certamente numa lista dessas eu preciso mencionar ze frank – o atual presidente do buzzfeed: conhecido pela série “true facts”, onde discorre de forma cômica sobre as características de determinados animais, frank certamente é uma das figuras mais bizarras que você pode encontrar no youtube – e acho que o vídeo abaixo fala por si só:

vocês têm noção de que acabaram de assistir uma autópsia de um urso de pelúcia?

e por hoje é isso, povo! claro que guardei a cereja do bolo para os próximos posts – e se vocês gostaram do post de hoje comentem aí embaixo!

agora vamos de café para animar essa segunda-feira cinzenta aqui de curitiba…

inmfc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s